quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

(ESPORTES) Na volta da Libertadores ao Olímpico torcida dá show, mas Grêmio decepciona


Ontem a noite, em Porto Alegre, o Grêmio não conseguiu mais do que um frustrante empate em 0 a 0 contra o Deportivo Cucuta. Mesmo jogando em casa e apoiado por quase 40.000 torcedores o time mostrou pouca velocidade e faltaram opções no ataque para abrir a disciplinada defesa colombiana. O resultado mantém o tricolor gaúcho na liderança do grupo 3 da Libertadores, pelo menos até semana que vem, quando o Tolima enfrenta o Cerro Porteño, na Colômbia.


Antes do jogo um fato inusitado: faltou luz no Estádio Olímpico. A falta de luz atrasou o jogo em mais de uma hora e proporcionou um lindo espetáculo nas arquibancadas. A torcida, empolgada, cantou durante todo o "apagão" e manteve celulares, isqueiros e fogos ligados o tempo inteiro, em bonita cena.


Com a volta da luz, finalmente a bola rolou, e o Grêmio decepcionou. Bem postado na defesa, o time colombiano neutralizou o tricolor gaúcho e ainda teve oportunidade para mostrar seu qualificado toque de bola quando atacava. Ainda por cima, foi do Cucuta a melhor chance do primeiro tempo, em chute que raspou a trave e acertou a rede pelo lado de fora da goleira de Saja.


Na segunda etapa o Grêmio partiu mais incisivamente em busca da vitória, mas esbarrou novamente na defesa colombiana e em seus próprios erros. Com raras jogadas combinadas pela lateral, o time gaúcho cruzava bolas da intermediária e forçava o jogo pelo lotada meio da área do Cucuta. Lúcio, um dos poucos que se salvaram na noite de ontem, em jogadas individuais, consegui alguns cruzamentos. Foi em um deles que surgiu a única oportunidade clara de gol do Grêmio na partida, mas a cabeçada de Lucas passou caprichosamente ao lado do gol defendido por Zapata. Nos restantes 15 minutos a partir daí, os colombianos controlaram o ritmo da partida e esperam o apito final, não sem direito a uma cera escancarada do goleiro do Cucuta, que se atirou ao chão pedindo atendimento nos instantes finais de jogo.


O próximo compromisso do Grêmio é contra o Tolima, na Colômbia. Esperamos que o resultado e a atuação sejam bem melhores.

Nenhum comentário: